MAPELASTIC - Descubra o Nº1

Há mais de vinte anos o rosto do sucesso da Mapei

 
Um produto sempre inovador e atual, ideal para qualquer tipo de impermeabilização, desde as grandes obras às “pequenas” reabilitações.

Embora seja um produto pensado para a impermeabilização em grandes obras como pontes, viadutos, barragens, etc., ao longo dos anos o MAPELASTIC tornou-se um produto muito utilizado em obras de menores dimensões e bem conhecido pelo público em geral. De facto, o produto é largamente utilizado para a impermeabilização de estruturas com risco de infiltrações tais como terraços, varandas, casas de banho e piscinas.
Pelas suas características intrínsecas, o MAPELASTIC responde aos princípios definidos na EN 1504-9 (“Produtos e sistemas para a proteção e reparação de estruturas em betão: definições, requisitos, controlo de qualidade e certificação de conformidade. Princípios gerais para o uso de produtos e sistemas”) e aos requisitos exigidos pela EN 1504-2 revestimento (C) segundo os princípios PI, MC, IR (“Sistemas de proteção da superfície de betão”) e obteve a aprovação EPAL.
Além disso, o sucesso do MAPELASTIC é também devido à criação de produtos derivados que se adaptam à evolução do sector da construção como o MAPELASTIC SMART, MAPELASTIC FOUNDATION e, por último em Portugal, o MAPELASTIC CLARO, um produto particularmente adequado para a impermeabilização de depósitos de água potável.

Desde 1992 foram impermeabilizados com MAPELASTIC 300 milhões de m² de superfícies em todo o mundo. Graças ao elevado teor de resinas sintéticas, garante uma proteção flexível e impermeável à água. De fácil aplicação e de consistência plástica, pode ser aplicado seja manualmente como por projeção, reduzindo os tempos de execução e obtendo um grau de acabamento que não necessita de ulteriores tratamentos. Misturando os dois componentes de MAPELASTIC obtém-se um produto fluido e facilmente aplicável, mesmo na vertical, até 2 mm de espessura numa única demão. Além disso, é uma barreira contra agentes agressivos e é capaz proteger as estruturas em betão da ação agressiva de CO2 (carbonatação) por mais de 50 anos, da ação do cloreto de sódio, presente por exemplo na água do mar, da presença de sais descongelantes à base de cloreto de cálcio, que podem provocar a degradação de estruturas mesmo de ótima qualidade. É ainda resistente aos raios UV e permanece flexível também com baixíssimas temperaturas (-20ºC).

A especificidade do MAPELASTIC concretiza-se nas impermeabilizações de terraços e varandas, que podem ser efetuadas considerando a espessura da proteção (2 mm) e sem remover a pavimentação existente, com vantagens inegáveis nos tempos de execução e de despejo em aterro do material demolido. Por outro lado, a possibilidade de aplicar o novo revestimento diretamente sobre a membrana protetora, permite proteger seja a estrutura como a betonilha evitando, entre outros, a ocorrência no tempo de eflorescência nas juntas. O elevado grau de aderência, o valor adequado de elasticidade que permanece inalterado no tempo e a elevada impermeabilidade, conferem às superfícies tratadas com MAPELASTIC uma maior durabilidade no tempo. É também um sistema que inclui produtos para diversas aplicações, como a proteção de grandes obras em betão ou para o uso subterrâneo. Todos os produtos da família encontram-se no www.mapei.pt.

MAPELASTIC é utilizado todos os dias por milhares de profissionais em todo o mundo com a satisfação do cliente final. Um longo sucesso devido à sua simplicidade de aplicação e à reconhecida fiabilidade do sistema. Sem esquecer a segurança do produto para o aplicador e o utilizador final.



 
 
 
 
 

Vídeo MAPELASTIC
DOWNLOAD - Ficha de segurança - Comp.A
DOWNLOAD - Ficha se segurança Comp. B
Relatório EPAL
DOWNLOAD - Caderno Técnico Impermeabilização Varandas e Terraços
Lusomapei S.A. Business Parque Tejo XXI, E.N. 1, km 29, Gelfas - 2600-659 Castanheira do Ribatejo - Telefone +351 263 860 360 - Fax +351 263 860 369 - geral@mapei.pt
www.lexicon.it